O Diretor Presidente da Companhia Potiguar de Gás (Potigás), Beto Santos, visitou, na quinta-feira, 4, a unidade da indústria Porcellanati que fica localizada em Mossoró. Na ocasião, o gerente de planta, Leandro Medeiros, tratou sobre a retomada das atividades da fábrica, prevista para janeiro de 2019.
A indústria cerâmica tem o gás natural canalizado como insumo essencial para a fabricação de pisos de qualidade extra. A chama constante e o fornecimento ininterrupto garantem a melhoria logística, segurança e redução de custos para a atividade.
O investimento para reabertura da unidade é da ordem de R$ 13,5 milhões, para atualização do parque fabril, e deve gerar 500 empregos, entre diretos e indiretos. A Porcellanati possui área total de 200 mil m², sendo 41 mil m² construídos. Tem uma capacidade total de produção de 900 mil m² de porcelanato por mês, mas será reaberta produzindo 350 mil m² inicialmente.
Fonte: Potigás / Comunicação
Related Posts
Potigás registra recorde de inscrições no Edital Natural Como Fazer o Bem
A edição 2024/2025 do Edital Natural Como Fazer o Bem, promovido pela Potigás, alcançou um marco histórico, registrando um número recorde de 142 inscrições, encerradas às 17h da última segunda (09). O...
Potigás amplia investimento e lança edital de R$ 1 milhão para patrocínio de projetos culturais e esportivos
Reafirmando seu compromisso com a responsabilidade social e a inclusão, a Potigás lançou a edição 2024/2025 do Edital Natural Como Fazer o Bem. Este ano, o investimento foi ampliado em mais de 40%,...