Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Logística no Brasil: desafio além das estradas

Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes reunirá autoridades e empresários do segmento de transportes e logística para discutir soluções para o segmento

Rodovias, ferrovias, portos e aeroportos. Esses são os múltiplos modais que compõem a matriz de transporte de cargas no Brasil. O desafio de tornar o setor de logística nacional ainda mais competitivo, eficiente e sustentável envolve diversos atores: desde os trabalhadores que atuam na operação até empresários, pesquisadores e políticos. Reunir esses profissionais para discutir soluções para o setor é a proposta do Seminário Internacional Frotas & Fretes Verdes 2018.

O evento, promovido pelo Instituto Besc de Humanidades e Economia, acontecerá nos dias 7 e 8 de novembro, em São Paulo. Na pauta, temas de relevância como inovação e uso de novas tecnologias no transporte de cargas; meio ambiente e fontes de energia limpa; relações de consumo e muito mais!

Sustentabilidade começa na operação

O debate e troca de experiência, promovidos pelo Frotas & Fretes Verdes 2018, entre as pessoas que atuam no segmento de logística e transporte gera resultados. De acordo com estudo publicado pela Confederação Nacional de Transportes (CNT), somente o treinamento de motoristas de caminhão com foco na condução econômica gerou uma economia de 12% no consumo de diesel. Uma conta importante, haja vista que o combustível representa cerca de 30 a 40% do custo operacional do transporte rodoviário de cargas.

Serviço

Evento: Frotas & Fretes Verdes 2018 – Eficiência energética no transporte de cargas e de passageiros. Transportar mais gastando menos.

Quando: 7 e 8 de novembro

Onde: Hotel Meliá Paulista – São Paulo

Inscrições: www.frotas.institutobesc.org/2018

 

Fonte: Divulgação do evento

Related Posts

Leave a reply

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.