Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Sulgás realiza palestra no Sulpetro

A Sulgás firmou uma parceria com o Sindicato Intermunicipal do Comércio Varejista de Combustíveis e Lubrificantes no Estado do Rio Grande do Sul (Sulpetro) para capacitar revendedores de combustíveis para o mercado do gás natural. A primeira palestra foi realizada na terça-feira (20), na sede do sindicato, em Porto Alegre.

Durante o evento, que reuniu proprietários de postos de combustíveis, o diretor-presidente da Sulgás, Rafael Pezzella, destacou os resultados positivos do setor. Conforme o dirigente, as vendas de Gás Natural Veicular (GNV) cresceram quase 30% neste ano, com um recorde de 285 mil m³/dia em outubro. Um incremento que se deve a maior procura pelo produto. Só entre agosto e setembro, foram mais de duas mil adaptações para o uso de GNV, ampliando a frota para mais de 71 mil veículos rodando com esse combustível no Rio Grande do Sul.

 “Com esses números, outros seis postos poderiam abrir para a venda de GNV. Mas o desafio, agora, é fazer com que as adaptações continuem acontecendo e que consigamos colocar mais opções de abastecimento em locais estratégicos”, acrescentou Pezzella. Atualmente, são 85 postos revendendo GNV no Estado.

Em sua apresentação, o coordenador de Marketing da Sulgás, Guilherme Cabral, adiantou que a Companhia planeja ações para estimular o consumo de GNV. “Em 2019, realizaremos ações promocionais nas revendas que contam com GNV. Também desenvolveremos um aplicativo para os motoristas identificarem os postos que vendem o produto, onde estão localizadas as empresas instaladoras e quais são os preços do combustível”, adiantou Cabral.

O próximo evento está agendado para a próxima quarta-feira (28), das 13h30 às 17h, na Sede do Sulpetro, em Porto Alegre. O encontro será dirigido para gerentes e funcionários dos postos de combustíveis. Informações e inscrições: (51) 3930-3800 ou pelo WhatsApp (51) 99798-0973.

 

Fonte: Sulgás / Comunicação

Related Posts

Leave a reply

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.