O MME prorrogou até julho de 2019 o prazo de importação de gás natural a ser realizado pela Transportadora Sulbrasileira de Gás (TSB). Esse prazo já havia sido prorrogado antes, de setembro para 31 de dezembro deste ano.
A transportadora comprará até 1,3 milhão de m³/dia da Argentina, com entrega no município de Uruguaiana, no Rio Grande do Sul. O gás importado será utilizado em operações de propulsão da ferramenta de inspeção do gasoduto e não pode ser vendido a consumidores finais.
A empresa autorizada deverá apresentar à ANP um relatório detalhado sobre a compra com informações como volumes diários importados em metros cúbicos, quantidades diárias de energia importadas e preços de compra do gás natural importado, calculados no ponto de internalização do produto.
Fonte: Brasil Energia
Related Posts
Shell faz acordo com estatal argentina para exportar gás natural
A Shell fechou uma parceria com a YPF, maior estatal de energia da Argentina, para desenvolver um plano de exportação de GNL (gás natural liquefeito). O acordo foi assinado na Holanda pelo CEO da YPF,...
Petrobras e Ecopetrol descobrem maior bacia de gás da história da Colômbia
A Petrobras e a colombiana Ecopetrol registraram a maior descoberta de gás da história da Colômbia com a perfuração do poço Sirius-2, onde foram confirmados volumes de gás no local superiores a 6 trilhões...