Após recorde em outubro, disponibilidade ao mercado chega a 59,6 milhões de m³/dia
Após ter registrado recorde de 65,2 milhões de m³/dia de gás natural disponibilizado ao mercado consumidor em outubro, o montante do hidrocarboneto destinado a este mercado recuou em novembro, alcançando 59,6 milhões de m³/dia, redução de 4% na comparação com o mês anterior. Em parte, o desempenho foi influenciado pela manutenção de algumas plataformas de produção no período, segundo dados divulgados pela ANP nesta quinta-feira (3/1).
A produção nacional total de gás chegou a 112 milhões de m³/dia no penúltimo mês de 2018. Deste total, 53% foi destinado ao mercado, enquanto 31% foi reinjetado nos poços produtores e 12% ficou para o consumo interno das plataformas.
Do total disponível, a Bacia de Santos foi a que destinou a maior parte, com 28,7 milhões de m³/dia, seguido pela Bacia de Campos, com 11,8 milhões de m³/dia. As bacias de Solimões (AM) e Camamu (BA) ficaram responsáveis por 5,7 milhões de m³/dia e por 5,1 milhões de m³/dia, respectivamente.
Fonte: Brasil Energia
Related Posts
Tarifa de gás cai até 4% no Rio, após Naturgy aderir à nova política de descontos da Petrobras
As tarifas de gás natural vão cair até 4% no Rio de Janeiro a partir de fevereiro. É o primeiro ajuste desde que as distribuidoras CEG e CEG Rio aderiram ao prêmio de incentivo à demanda previsto na nova...
Morgan Stanley eleva previsão de preço do gás natural dos EUA para 2025
O Morgan Stanley revisou sua previsão para os preços do gás natural nos Estados Unidos em 2025. Os analistas do banco atribuem essa mudança ao ciclo de expansão contínua do GNL e ao aumento da demanda por...