Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Potigás participa de primeira reunião com Sedec

O diretor presidente da Companhia Potiguar de Gás, Beto Santos, participou, na tarde desta quinta-feira, 10, da primeira reunião de alinhamento com o titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte (Sedec), Dr. Jaime Calado. Além da Potigás, também participaram representantes da Agência de Fomento (AGN), Fundação de Apoio à Pesquisa do Rio Grande do Norte (Fapern), Instituto de Pesos e Medidas do RN (Ipem) e Junta Comercial do Estado do RN (Jucern).

A reunião destacou o empenho dos órgãos para a redução de custos e o aumento de receitas. “A contenção de gastos já é uma prática adotada pela Potigás e aproveitamos para repassar ao secretário algumas saídas para a aumentar a receita do estado como o fornecimento de gás natural canalizado da Potigás para a Termoaçu, que consome em torno de 2 milhões de metros cúbicos diários. Com a medida, a Potigás também teria mais poder de investimento para levar infraestrutura a regiões menos desenvolvidas do estado, interiorizando a distribuição do combustível e fomentando a economia do interior do RN”, explica Beto Santos.

O diretor presidente também destacou a possibilidade de projetos na área de Biogás. “É uma realidade em vários locais do Brasil e o Rio Grande do Norte possui um enorme potencial em virtude da grande produção de proteína animal, resíduos orgânicos (saneamento) e resíduos sucroenergéticos. A medida também favorece a diversificação da matriz energética do Rio Grande do Norte”, ressalta.

O secretário Jaime Calado destacou que é importante ter acesso a essas informações e mecanismos para fomentar o desenvolvimento econômico do estado.

 

Fonte: Potigás / Comunicação

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Você deve ser logado postar um comentário.