Além da atuação na exploração e comercialização, estatal pretende ampliar venda de outros produtos, como GLP e etanol
A boliviana YPFB pretende consolidar seus mercados de venda de gás natural em outros países, incluindo o Brasil. Segundo o presidente da estatal, Óscar Barriga, a ideia é atuar não só na exploração do hidrocarboneto, como também na comercialização do insumo e ainda vender outros produtos, como o etanol e gás liquefeito do petróleo (GLP), por exemplo, além da venda de fertilizante de ureia, já comercializada pela empresa.
A internacionalização da estatal boliviana, diz o executivo, envolve a continuidade do fornecimento de gás natural ao Brasil e à Argentina e também ao começo dos acordos de venda para o sul do Peru e ao Paraguai, para onde está prevista a construção de um gasoduto de transporte.
Está prevista também a participação dos bolivianos na chamada pública coordenada de compra de gás natural das distribuidoras localizada no Centro-Sul do país. Uma reunião deve ser realizada nos próximos dias para selar essa participação.
Fonte: Brasil Energia
Related Posts
Petrobras vai escoar mais gás do pré-sal para baixar preço à indústria
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, anunciou que a estatal do petróleo quer aumentar o volume de gás natural escoado para a costa, de forma que o combustível possa chegar mais barato às indústrias....
Sulgás defende mobilização de deputados gaúchos para assegurar mais gás para o Estado
Em audiência pública na Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo na Assembleia Legislativa, na quarta (02), a Sulgás apresentou seu plano de investimentos para o Rio Grande do Sul e...