Além da atuação na exploração e comercialização, estatal pretende ampliar venda de outros produtos, como GLP e etanol
A boliviana YPFB pretende consolidar seus mercados de venda de gás natural em outros países, incluindo o Brasil. Segundo o presidente da estatal, Óscar Barriga, a ideia é atuar não só na exploração do hidrocarboneto, como também na comercialização do insumo e ainda vender outros produtos, como o etanol e gás liquefeito do petróleo (GLP), por exemplo, além da venda de fertilizante de ureia, já comercializada pela empresa.
A internacionalização da estatal boliviana, diz o executivo, envolve a continuidade do fornecimento de gás natural ao Brasil e à Argentina e também ao começo dos acordos de venda para o sul do Peru e ao Paraguai, para onde está prevista a construção de um gasoduto de transporte.
Está prevista também a participação dos bolivianos na chamada pública coordenada de compra de gás natural das distribuidoras localizada no Centro-Sul do país. Uma reunião deve ser realizada nos próximos dias para selar essa participação.
Fonte: Brasil Energia
Related Posts
Expansão do Gás Natural no Sul Catarinense: SCGÁS celebra novo cliente em Jaguaruna
A SCGÁS celebra um importante marco em sua trajetória com o início do fornecimento de gás natural ao Posto São Marcos Estação 09, localizado em Jaguaruna, no Sul de Santa Catarina. O posto, que começou as...
Como o gás natural turbinou Roraima
Em artigo publicado no portal da agência eixos, o gerente Regulatório da Eneva, Lucas de Almeida Ribeiro, afirma que O único estado do Brasil ainda não integrado no Sistema Interligado Nacional (SIN)...