Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3970-1001/3970-1008

Bahiagás estuda viabilidade de Gás Natural em Vitória da Conquista

Na próxima quinta-feira (31) a Companhia de Gás da Bahia, a Bahiagás, vai realizar o evento Gás Natural em Vitória da Conquista: Estudo de Viabilidade Técnica. O encontro, voltado para empresários, investidores e autoridades do município, além da população local que tenha interesse no assunto, acontecerá às 9 horas, no Auditório Maria Conceição Meira Barros da Faculdade Independente do Nordeste (FAINOR).

O evento, que surgiu a partir do convite de representantes locais interessados no consumo do gás natural, tem o objetivo de propor um estudo de viabilidade técnica para verificar as possibilidades de levar o gás natural para Vitória da Conquista. A ideia é que este seja um primeiro passo para um possível acordo de cooperação com a gestão do município, cuja minuta já está sendo discutida com a Prefeitura, a fim de analisar as condições para que o energético chegue à cidade.

Representantes da Bahiagás já estiveram em Vitória da Conquista em ocasiões passadas para tratar da questão do gás natural no município, porém, esta será a primeira vez que a atual gestão da Companhia irá à cidade discutir o assunto. Diferente das visitas anteriores, neste momento, a ideia da Bahiagás é apresentar as possibilidades de transporte do energético. Hoje, existem novas tecnologias que permitem o fornecimento do produto nos variados modais, e a Bahiagás já mantem diálogo com empresas que trabalham com esses equipamentos modernos para o transporte do gás natural. >>>

É diante deste cenário atual que a Companhia busca as condições necessárias e viáveis para que o gás natural possa vir a ser um benefício para empresários, comerciantes e toda a comunidade de Vitória da Conquista. Afinal, trata-se de uma cidade muito importante para a Bahia, com a terceira maior economia do estado e, desta forma, com potencial para usufruir de todas as vantagens proporcionadas pelo energético.

Vale ressaltar que a interiorização do gás natural na Bahia é uma das diretrizes estratégicas da Bahiagás. Assim, a Companhia trabalha para levar o gás natural para cada ponto do estado e beneficiar um número cada vez maior de baianos.

 

Fonte: Blog do Anderson

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Você deve ser logado postar um comentário.