Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

Gasmig amplia o fornecimento de GNV em Belo Horizonte

A Gasmig tem atuado em toda a cadeia do Gás Natural Veicular – GNV em Minas Gerais, visando o crescimento sustentável do segmento. Foram construídas parcerias com Oficinas Convertedoras, Organismos de Inspeção Acreditados pelo INMETRO, Sistemistas, Fabricantes de Kits GNV e Cilindros, Montadoras, Distribuidoras de Combustíveis e Postos Revendedores de GNV e com o IPEM-MG, para a implementação do Programa “Acelera Minas com GNV”.

A implementação das ações do Programa resultou no crescimento do volume de vendas de GNV, com efeitos positivos em toda cadeia, gerando desenvolvimento econômico, financeiro, ambiental e social. Em dezembro de 2018, a GASMIG distribuiu em média 137 mil m³/dia de GNV, englobadas as vendas para o segmento de GNC automotivo – representando um crescimento de 35% em relação ao volume médio comercializado em janeiro de 2018, que foi de 89 mil m³/dia. “Esse crescimento observado, foi o maior crescimento percentual dos últimos 17 anos, comemora o Diretor-Presidente da Gasmig, Pedro Magalhães.

Nosso Estado, que em novembro de 2017, contava com apenas 9 oficinas convertedoras homologadas pelo INMETRO, passou a contar a partir de dezembro de 2018, com mais 9 oficinas, dobrando a oferta de vagas para instalações dos Kits GNV.

A Gerência de Comercialização do Gás Industrial, Veicular e Cogeração e a Coordenação de GNV, informaram que foram captados e assinados 8 novos contratos com Postos Revendedores em novas praças e regiões estratégicas: um Posto na cidade de Mariana, um em Confins, três Postos na Região Centro-Sul de Belo Horizonte, dois na região do Barreiro e um Posto no Anel Rodoviário, também em Belo Horizonte, na saída para o Rio de Janeiro. A Gerência de Expansão da Companhia comemora a ligação do Posto Urbano Ferraz localizado na Avenida Bias Fortes entre a Rua dos Aimorés e a Avenida Álvares Cabral, que teve suas obras concluídas no final de janeiro. Este é o primeiro posto de GNV a ser ligado dentro do Projeto Anel Sul que visa o atendimento ao Mercado Urbano na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

O Posto Urbano Ferraz também é o primeiro posto a ser ligado na malha de PEAD em Belo Horizonte e para viabilizar a ligação deste posto a pressão de operação da malha será elevada para 5kgf/cm2 ante aos 3kgf/cm2 atualmente utilizados para atendimento a residências e pequenos comércios. As obras da Gasmig foram concluídas com mais de 30 dias de antecedência, tendo em vista que o compromisso assumido com o cliente era até o final fevereiro de 2019.

Como trata-se de um Posto localizado na área urbana, com pouco espaço para ampliação e instalação dos equipamentos, a área de desenvolvimento da Gerência de Manutenção preparou um Conjunto de Medição compacto, para atender essa necessidade do cliente. O equipamento foi posicionado de forma a permitir o acesso externo e independente das equipes da Gasmig e já está pronto para receber o gás na pressão de rede, o que irá otimizar o uso do gás natural pelo cliente.

 

Fonte: Gasmig – Comunicação

Related Posts

Leave a reply

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.