Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Presidente da SCGÁS visita a FIESC

Na manhã de segunda-feira (18), Willian Anderson Lehmkuhl se reuniu pela primeira vez como presidente da SCGÁS com representantes da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (FIESC) para falar sobre o atual cenário e o futuro do mercado de gás natural no estado. A reunião contou com a presença do presidente da FIESC, Mario Cezar de Aguiar, e também do Diretor da Câmara de Assuntos de Energia da FIESC, Otmar Josef Müller. O segmento industrial consome a maior parte do gás natural distribuído pela SCGÁS – representa mais de 80% do total das vendas no Estado. A competitividade do insumo tem contribuído com a retomada do crescimento econômico em Santa Catarina: em 2018, a Companhia atingiu sucessivos recordes de distribuição desde o início de sua operação.

A Chamada Pública da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), para contratação do Serviço de Transporte de gás natural, foi uma das agendas discutidas na reunião. A FIESC solicitará a ANP que as tratativas desse contrato, que define a capacidade de transporte de gás natural, sejam definidas com a maior agilidade possível para transmitir segurança ao mercado consumidor do insumo, viabilizando a chamada pública de aquisição de gás pelas distribuidoras. O término do atual contrato de suprimento da SCGÁS, em março de 2020, também esteve em pauta. A intenção é que o diálogo com a indústria possibilite preparar o processo de transição da nova realidade tarifária.

O encontro com a FIESC possibilitou a participação do novo presidente da SCGÁS na reunião da diretoria da entidade na próxima sexta-feira, dia 22, onde terá mais uma oportunidade para apresentar e discutir o cenário do gás natural em Santa Catarina e propor ação de articulações conjuntas visando o crescimento do setor.

 

Fonte: SCGÁS / Comunicação

Related Posts

Leave a reply

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.