Os preços do petróleo fecharam em queda na quinta-feira (21) após a divulgação de um aumento um pouco acima do esperado nos estoques americanos da commodity na semana passada.
Os estoques americanos de petróleo subiram em 3,672 milhões de barris na semana passada, para 454,512 milhões de unidades, de acordo com dados divulgados hoje pelo Departamento de Energia dos Estados Unidos (DoE). O aumento superou a expectativa dos analistas consultados pelo “Wall Street Journal”, de alta de 2,6 milhões de barris no período.
O contrato do petróleo WTI para abril fechou em queda de 0,34%, a US$ 56,96 por barril na Bolsa de Mercadorias de Nova York, enquanto o do Brent para o mesmo mês perdeu um centavo na sessão, a US$ 67,07 por barril na ICE, em Londres.
Além de os estoques dos EUA terem subido na semana passada ao maior nível desde novembro de 2017, em expansão pela quinta semana consecutiva, a produção doméstica da commodity no país atingiu nova máxima histórica. Na semana passada, as reservas dos EUA cresceram o correspondente a cerca de 3,7 milhões de barris, totalizando 455 milhões.
A reação mitigada à leitura acima do previsto decorre da temporada de manutenção das refinarias americanas, de forma que a tendência de crescimento dos estoques nesse período não chega a surpreender, disse à Dow Jones Newswires Phil Flynn, da Price Futures em Chicago, que cita também fatores positivos que têm contribuído para dar suporte aos preços da commodity, como os sinais de que EUA e China estão mais próximos de um acordo que ponha fim à disputa comercial.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Petróleo fecha em queda em meio a preocupações com oferta da Opep+
Os contratos futuros de petróleo fecharam em queda nesta quinta (10) e dão fim a uma sequência de três pregões consecutivos de valorização. As preocupações com um novo aumento na produção pelos países da...
Petróleo fecha próximo à estabilidade com conflito no Oriente Médio e Opep+ no foco
Os contratos futuros de petróleo fecharam esta quarta (09) próximos à estabilidade após um pregão volátil. Os investidores avaliaram o forte aumento nos estoques de petróleo bruto dos EUA e os riscos ao...