O diretor-geral da reguladora ANP, Décio Oddone, afirmou nesta quinta-feira que o preço do gás liquefeito de petróleo (GLP) praticado pela Petrobras está acima da paridade internacional, ao passo que as cotações de diesel e gasolina estão em linha.
Segundo ele, pesquisa feita por uma consultoria independente para a ANP aponta que os preços praticados pela estatal para diesel e gasolina estão alinhados com os preços de paridade, mas que no caso do GLP há uma diferença não desprezível.
Os estudos mostram que o preço de paridade do GLP deveria ser de 19,70 reais por botijão, contra 25 reais praticados pela Petrobras.
Fonte: Reuters
Related Posts
Ultra quer crescer no gás – mas regulação preocupa
No Episódio 7 de POWER – com Adriano Pires, o CEO do Grupo Ultra, Marcos Lutz, explicou a estratégia por trás da aquisição da Hidrovias do Brasil e discutiu os investimentos da Ultra no negócio de gás, onde...
“Empresas eram mal remuneradas”, diz Sindigás sobre crescimento de margens
O presidente do Sindigás, Sérgio Bandeira de Mello, disse que o crescimento nas margens do setor se deu porque os outros combustíveis tiveram aumento de preço, o que tornou o GLP mais competitivo, inclusive...