Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Petróleo fecha em alta com otimismo sobre negociações EUA-China

Os preços do petróleo encerraram a semana em alta, impulsionados pelo otimismo em torno das negociações comerciais entre os Estados Unidos e a China e pelos esforços de contenção da oferta por parte da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).

O contrato do petróleo WTI para abril fechou em alta de 0,52%, a US$ 57,26 por barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York, enquanto o do Brent para o mesmo mês subiu 0,07%, a US$ 67,12 por barril, na ICE, em Londres.

O WTI fechou a semana com ganhos acumulados de 3,0%, enquanto o Brent acumulou alta de 1,3% no período. Nas últimas semanas, o otimismo com as negociações comerciais entre os EUA e a China tem dado suporte à commodity ao aliviar os temores do lado da demanda, uma vez que a China é o maior importador líquido de petróleo no mundo.

Hoje, o petróleo recebeu algum impulso também do relatório de operação da Baker Hughes, que apontou que o número de sondas de perfuração no setor de petróleo caiu o correspondente a quatro esta semana, para 853. A contagem é considerada uma métrica da atividade e dado antecedente da produção do setor.

Na quinta (21), no entanto, os dados divulgados pelo Departamento de Energia dos EUA (DoE) apontaram que os estoques americanos de petróleo subiram em 3,672 milhões de barris na semana passada, para 454,512 milhões de unidades. O aumento superou a expectativa dos analistas consultados pelo “Wall Street Journal”, de alta de 2,6 milhões de barris no período.

 

Fonte: Valor Online

Related Posts

Leave a reply

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.