Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3970-1001/3970-1008

Algás: Gás natural proporciona múltiplas possibilidades de uso para estabelecimentos em Maceió

Quem usa o gás natural canalizado em seu estabelecimento desfruta de inúmeras vantagens, entre elas, não se preocupar com interrupção de fornecimento. Além da comodidade e segurança, o gás natural é conhecido também por sua versatilidade, podendo ser usado nos segmentos residencial, comercial, industrial e veicular.

Só em Maceió, o segmento comercial já soma 629 clientes e o residencial, cerca de 50 mil. De acordo com informações da distribuidora de gás natural do estado, a Algás, essas unidades usufruem do gás natural para as mais diversas aplicações. “Para cada perfil de consumo, existe uma solução energética capaz de reduzir os custos e que está de acordo com o perfil e necessidade de cada estabelecimento”, afirma o gerente comercial da Companhia, Fabio Sousa.

Além dos tradicionais usos do gás natural para cocção e aquecimento de água, o combustível pode ser usado para geração de energia, cogeração e backup para o sistema de energia solar, oferecendo vantagens em relação a outras fontes de energia, entre elas, maior segurança no abastecimento e fornecimento contínuo.

Esse é o caso do Hotel Porto Jatiúca, na capital alagoana. Desde a sua inauguração, em 2017, o gás natural oferece ao estabelecimento uma economia de até 66% com gastos em energia elétrica durante o horário de ponta, período no qual chega a ser aproximadamente cinco vezes mais cara.

Já o aquecimento de água com o gás natural no hotel funciona como backup, uma vez que o fornecedor primário de energia para aquecimento do local é a energia solar. Assim, em caso de tempo fechado ou chuva, o fornecimento do gás é acionado e mantém a água aquecida.

 “Junto com essa versatilidade e a economia, o gás natural ainda tem a vantagem de oferecer maior segurança, por não precisar de armazenamento nem estoque em tanques ou botijões”, declara também o gerente comercial da Algás.

Atendimento

Se o seu negócio ou condomínio ainda não possui gás natural canalizado, procure a Algás através do número 117, com ligação gratuita.

 

Fonte: Algás / Comunicação

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Você deve ser logado postar um comentário.