Os preços do petróleo fecharam sem direção única, na terça-feira (19), sob influência da extensão dos cortes de produção da Opep anunciada na segunda (18), mas pressionados pelos receios em torno da demanda pela commodity e do aumento da produção de petróleo de xisto nos Estados Unidos.
Os contratos futuros do WTI para abril fecharam em baixa de 0,10%, a US$ 59,03 por barril na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex), enquanto o Brent para maio subiu 0,10%, a US$ 67,61 por barril na ICE, em Londres.
“Embora vejamos a Opep sendo bem-sucedida em apertar significativamente o mercado de petróleo pelo menos durante [a primeira metade de 2019], ainda permanecemos cautelosos em relação ao lado da demanda”, disseram analistas da consultoria JBC Energy. “O crescimento da demanda global por petróleo permaneceu fraco no começo de 2019”.
Os operadores apontam também que a oscilação observada nesta terça-feira pode estar refletindo o ingresso de produtores americanos no mercado, travando preços em movimento de proteção contra possíveis flutuações negativas nos próximos meses.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Petróleo cai em meio a tensões geopolíticas e comerciais
Os contratos futuros de petróleo terminaram esta quinta (12) em queda, com os mercados de petróleo “presos” em um cabo de guerra entre a demanda otimista de curto prazo e os crescentes riscos geopolíticos,...
Petróleo sobe mais de 4% com embate entre EUA e Irã
Os contratos futuros do petróleo tiveram forte alta nesta quarta (11), com investidores reagindo ao aumento das tensões geopolíticas no Oriente Médio, após o ministro da Defesa do Irã, Aziz Nasirzadeh,...