Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Petróleo fecha sem direção única com cabo de guerra entre Opep e EUA

Os preços do petróleo fecharam sem direção única, na terça-feira (19), sob influência da extensão dos cortes de produção da Opep anunciada na segunda (18), mas pressionados pelos receios em torno da demanda pela commodity e do aumento da produção de petróleo de xisto nos Estados Unidos.

Os contratos futuros do WTI para abril fecharam em baixa de 0,10%, a US$ 59,03 por barril na Bolsa de Mercadorias de Nova York (Nymex), enquanto o Brent para maio subiu 0,10%, a US$ 67,61 por barril na ICE, em Londres.

“Embora vejamos a Opep sendo bem-sucedida em apertar significativamente o mercado de petróleo pelo menos durante [a primeira metade de 2019], ainda permanecemos cautelosos em relação ao lado da demanda”, disseram analistas da consultoria JBC Energy. “O crescimento da demanda global por petróleo permaneceu fraco no começo de 2019”.

Os operadores apontam também que a oscilação observada nesta terça-feira pode estar refletindo o ingresso de produtores americanos no mercado, travando preços em movimento de proteção contra possíveis flutuações negativas nos próximos meses.

Fonte: Valor Online

Related Posts

Leave a reply

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.