Os preços do petróleo fecharam sem direção única na quinta-feira (21) depois que a Organização dos Países Exportadores do Petróleo anunciou, nesta semana, que cancelará a sua reunião planejada para abril, postergando para junho a decisão de estender o seu corte de produção de 1,2 milhão de barris diários.
A decisão de esperar pela reunião regular do cartel é “mais um sinal da determinação da Arábia Saudita” em continuar com os seus cortes e “ignorar o barulho de Washington”, disse Helima Croft, estrategista-chefe global de commodities da RBC Capital, em nota publicada na quarta-feira (20).
“Minha preocupação é de que, em algum momento, a destruição de demanda começará a ocorrer”, disse Michael Hewson, analista-chefe de mercado da CMC Markets, acrescentando que a elevação dos preços do petróleo acionará “freio” sobre o consumo da commodity.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Petróleo cai em meio a tensões geopolíticas e comerciais
Os contratos futuros de petróleo terminaram esta quinta (12) em queda, com os mercados de petróleo “presos” em um cabo de guerra entre a demanda otimista de curto prazo e os crescentes riscos geopolíticos,...
Petróleo sobe mais de 4% com embate entre EUA e Irã
Os contratos futuros do petróleo tiveram forte alta nesta quarta (11), com investidores reagindo ao aumento das tensões geopolíticas no Oriente Médio, após o ministro da Defesa do Irã, Aziz Nasirzadeh,...