O consumo de energia elétrica cresceu 4,9 por cento em fevereiro quando na comparação com mesmo mês de 2018, principalmente devido às elevadas temperaturas, disse a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) nesta segunda-feira, com base em dados preliminares.
O desempenho segue o forte ritmo visto em janeiro, quando a CCEE estimou uma alta de cerca de 6,5 por cento no consumo, também com influência do calor sobre a demanda por energia.
O consumo do último mês ainda foi influenciado positivamente pelo feriado de Carnaval, que em 2018 caiu em fevereiro e neste ano aconteceu em março, acrescentou a CCEE.
No mercado regulado, em que os clientes são atendidos pelas empresas de distribuição, o consumo cresceu 5,7 por cento em fevereiro. No mercado livre, em que os clientes fecham contratos de suprimento com geradores ou comercializadoras, houve alta de 3,2 por cento na comparação anual.
Fonte: Reuters
Related Posts
Brava Energia de olho no mercado de GNL e elétrico
O Cade publicou o edital que prevê a aquisição, pela Brava Energia, de duas empresas da Edge, que faz parte do Grupo Cosan. Se a operação for aprovada, a Brava terá os direitos para implementar dois...
EPE: Consumo de eletricidade cai 0,8% em set25, ante set/24; classe industrial recua 1,5%
O consumo de eletricidade no Brasil ficou em 46.063 GWh em setembro, o que corresponde a um recuo de 0,8% na comparação com igual mês do ano passado. Trata-se da quinta queda anual registrada em 2025...

