O consumo de energia elétrica cresceu 4,9 por cento em fevereiro quando na comparação com mesmo mês de 2018, principalmente devido às elevadas temperaturas, disse a Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) nesta segunda-feira, com base em dados preliminares.
O desempenho segue o forte ritmo visto em janeiro, quando a CCEE estimou uma alta de cerca de 6,5 por cento no consumo, também com influência do calor sobre a demanda por energia.
O consumo do último mês ainda foi influenciado positivamente pelo feriado de Carnaval, que em 2018 caiu em fevereiro e neste ano aconteceu em março, acrescentou a CCEE.
No mercado regulado, em que os clientes são atendidos pelas empresas de distribuição, o consumo cresceu 5,7 por cento em fevereiro. No mercado livre, em que os clientes fecham contratos de suprimento com geradores ou comercializadoras, houve alta de 3,2 por cento na comparação anual.
Fonte: Reuters
Related Posts
Consumo de energia recua 1,5% em novembro, segundo CCEE
O consumo de energia no país apresentou um recuo de 1,5% em novembro de 2024 frente ao mesmo período do ano passado, totalizando 71.153 MW médios. Segundo dados da CCEE, é a primeira queda após 12 meses de...
EPE: Com temperatura mais elevada, consumo de energia sobe 3,7% em outubro; indústria cresce 4%
Temperaturas acima da média e tempo mais seco impulsionaram o consumo de energia elétrica das residências e do comércio em outubro. A demanda das indústrias também segue em ritmo acelerado. Com isso, o...