Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3970-1001/3970-1008

Petróleo fecha em alta com suporte dado pelos cortes pela Opep

Os preços do petróleo fecharam a sessão de segunda-feira (11) em alta, devolvendo parte das perdas significativas da semana passada. Os preços seguem recebendo suporte da adesão aos cortes de produção implementados pela Opep e aliados.

Os contratos futuros do petróleo WTI para abril fecharam em alta de 1,28%, a US$ 56,79 por barril na Bolsa de Mercadorias de Nova York, enquanto os do Brent para maio subiram 1,27%, a US$ 66,58 por barril na ICE, em Londres.

O ministro de Energia da Arábia Saudita, Khalid al-Falih, indicou, no domingo (10), que os produtores podem estender a rodada de cortes de produção além do período de seis meses inicialmente previsto, e que a perspectiva do cartel não tende a ser alterada na próxima reunião do grupo em Viena, no próximo mês.

Na sexta-feira (8), os dados de sondas de petróleo em operação nos Estados Unidos da Baker Hughes apontou a terceira queda semanal consecutiva, indicando uma queda futura da produção americana e ajudando os preços a moderarem as perdas.

 

Fonte: Valor Online

Notícias relacionadas

Deixe uma resposta

Você deve ser logado postar um comentário.