Os preços do petróleo fecharam a sessão de segunda-feira (11) em alta, devolvendo parte das perdas significativas da semana passada. Os preços seguem recebendo suporte da adesão aos cortes de produção implementados pela Opep e aliados.
Os contratos futuros do petróleo WTI para abril fecharam em alta de 1,28%, a US$ 56,79 por barril na Bolsa de Mercadorias de Nova York, enquanto os do Brent para maio subiram 1,27%, a US$ 66,58 por barril na ICE, em Londres.
O ministro de Energia da Arábia Saudita, Khalid al-Falih, indicou, no domingo (10), que os produtores podem estender a rodada de cortes de produção além do período de seis meses inicialmente previsto, e que a perspectiva do cartel não tende a ser alterada na próxima reunião do grupo em Viena, no próximo mês.
Na sexta-feira (8), os dados de sondas de petróleo em operação nos Estados Unidos da Baker Hughes apontou a terceira queda semanal consecutiva, indicando uma queda futura da produção americana e ajudando os preços a moderarem as perdas.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Petróleo tem queda firme com alívio nas tensões entre Israel e Irã
Os contratos futuros de petróleo encerraram os negócios desta segunda (16) em forte queda e, assim, devolveram parte dos ganhos registrados na sessão anterior, diante do conflito entre Israel e Irã. Os...
Petróleo sobe mais de 12% na semana com tensões no Oriente Médio
Os contratos futuros de petróleo exibiram ganhos de mais de 12% nesta semana, impulsionados pelo aumento nas tensões no Oriente Médio. A commodity fechou esta sexta (13) em forte alta, acima de 7%, após...