Av. Ataulfo de Paiva, 245 - 6º andar - Salas 601 a 605 – Leblon/RJ – CEP: 22440-032
+55 21 3995-4325

SCGÁS distribui 1,9 milhão de m³/dia em fevereiro

Resultado do mês foi o melhor já registrado pela distribuidora desde o início de suas operações

O consumo de gás natural em Santa Catarina atingiu seu melhor resultado no mês de fevereiro, desde que a SCGás iniciou suas operações no estado. A companhia distribuiu, no mês, uma média diária de 1,9 milhão de m³/dia de gás natural, que corresponde a um volume total vendido no mês de 55,8 milhões de m³.

O desempenho é explicado pelo segmento veicular, cujo consumo totalizou 9,3 milhões de m³ em fevereiro – melhor patamar de consumo registrado desde 2012. Também contribuiu para o resultado o consumo de gás pelas indústrias, o que demonstra a constante recuperação da produção industrial do estado.

 “É possível analisar com esses resultados como as indústrias catarinenses vêm aumentando seus estoques. O gás natural é uma referência importante para a economia e vemos dois dos nossos principais segmentos de mercado se recuperando e atingindo patamares históricos”, observa o presidente da companhia, Willian Anderson Lehmkuhl.

Com esses resultados, a companhia obteve lucro contábil de R$ 5,4 milhões, revertendo o prejuízo de R$ 2,97 milhões em fevereiro de 2018.

 

Fonte: Brasil Energia

Related Posts