Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Chamada pública de gás do Centro-Sul recebe 48 propostas

Distribuidoras se reúnem nesta semana para avaliar propostas recebidas e definir detalhes da segunda etapa do processo

As distribuidoras de gás natural do Centro-Sul do país receberam 48 propostas na chamada pública coordenada de suprimento do combustível. Agora, os representantes das empresas se reúnem na quarta-feira (3/4), em Campinas (SP), para avaliar as ofertas recebidas. O prazo para envio de propostas terminou no último dia 29/3, após passar por dois adiamentos.

Estas 48 ofertas foram apresentadas por 14 empresas diferentes e incluem companhias de atuação internacional. A reunião desta semana discutirá o nivelamento das propostas e há a possibilidade de solicitação de envio de informações complementares. Também serão definidos os detalhes da segunda etapa do processo de suprimento.

A chamada do Centro-Sul envolve as distribuidoras que são atendidas principalmente pelo Gasbol, como Compagas (PR), GasBrasiliano (SP), MSGás (MS), SCGás (SC) e Sulgás (RS). Juntas, as empresas comprarão volume de até 10 milhões de m³/dia de gás. O início do suprimento está previsto para ocorrer a partir de 2020.

Além do processo realizado pelas distribuidoras do Centro-Sul, também está em andamento a chamada pública das distribuidoras do Nordeste, cujo prazo para entrega de propostas está previsto para o dia 10/4.

 

Fonte: Brasil Energia

Related Posts