A produção de petróleo no Brasil em fevereiro alcançou 2,489 milhões de barris diários, queda de 5,4% em relação a janeiro deste ano e um recuo de 4,9% na comparação com igual mês de 2018, de acordo com dados divulgados na terça-feira (2) pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Com relação ao gás natural, a produção brasileira em fevereiro foi de 110 milhões de metros cúbicos diários por dia. O volume é 2,7% inferior em relação a janeiro deste ano e 0,3% superior ao observado no segundo mês de 2018.
A produção de óleo e gás natural no pré-sal somou 1,826 milhão de barris de óleo equivalente (boe) por dia em fevereiro. O volume é 0,6% menor que o apurado em janeiro deste ano e 3,6% superior na comparação com igual mês do ano passado.
De acordo com a ANP, a produção em 88 poços do pré-sal somou 1,45 milhão de barris diários de petróleo e 59,8 milhões de metros cúbicos diários de gás natural.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Petróleo recua com preocupações sobre excesso de oferta
Os contratos futuros do petróleo fecharam em queda, nesta quinta (06), com investidores preocupados com a possibilidade de um excesso de oferta da commodity. Esse temor tem influenciado o mercado nos...
Petróleo cai com aumento nos estoques dos Estados Unidos
Os contratos futuros de petróleo reverteram os ganhos vistos na véspera e encerraram esta quarta (05) em forte queda. Um aumento inesperado nos estoques de petróleo dos Estados Unidos, reportado pelo...

