A rede local de distribuição de gás natural em Lages, na Serra Catarinense, deve começar a operar no segundo semestre do ano. A região deverá ser abastecida por meio de GNC por se tratar de um sistema isolado.
Esta é a primeira rede local de Santa Catarina e tem investimento de R$ 4,7 milhões para implantação de cerca de 15 km de gasodutos na cidade. As obras tiveram início no ano passado.
Nesta semana, a distribuidora de gás do estado, a SCGás, conseguiu, junto a Secretaria de Fazenda do Governo estadual, operação especial para viabilizar a operação tributária de transporte de gás até Lages.
Na decisão, a distribuidora deverá emitir nota fiscal conforme leitura de consumo no município para cada cliente, sendo dispensada, portanto, de emitir nota fiscal de simples remessa do produto a cada carregamento.
Fonte: Brasil Energia
Related Posts
Silveira diz que conta com a Petrobras para reduzir preços do gás no país
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou que a deve se juntar ao esforço coletivo de reduzir o preço do gás no país. Ao participar de evento na Refinaria Duque de Caxias (Reduc), o...
SCGÁS divulga novos projetos aprovados por meio de leis de incentivo fiscal no 2º trimestre de 2025
A SCGÁS divulgou o resultado da seleção pública de projetos sociais, culturais e esportivos que serão apoiados no segundo trimestre de 2025, com recursos incentivados. A cada trimestre, são avaliados até 20...