Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Como Paulo Guedes, São Paulo também quer baixar preço do gás

Projeto da Comgás prevê aumento da oferta do produto com novo terminal em Santos

Enquanto o ministro da Economia, Paulo Guedes, encontra resistência na burocracia da Petrobras para sua proposta de diminuir a concentração da estatal, baixando o preço do gás natural no país, o governo de São Paulo e a Comgás avançam com um plano de ampliação da oferta do produto no estado.

O projeto, que prevê a instalação de um terminal de regaseificação no porto de Santos, passa nesta quarta-feira (30) pelo Consema.

Pelo cano – O investimento permitirá o transporte de GNL (gás liquefeito) e a conversão para gás natural, segundo o secretário de infraestrutura e meio ambiente de São Paulo, Marcos Penido.

Mais concorrência – “São Paulo vai entrar na frente do que está sendo discutido em Brasília, de abertura da Petrobras e queda do monopólio. Vai ser com uma alternativa de compra, colocando mais concorrência. É oferta internacional”, diz o secretário.

Nova geração -Penido lembra que o governo de São Paulo também fechou parceria com a iniciativa privada para distribuição de biogás em Presidente Prudente e Pirapozinho. “Não depende de barril de petróleo nem de variação cambial”, diz Penido.

 

Fonte: Folha de S.Paulo / coluna Painel S.A

Related Posts