Um dos estabelecimentos comerciais mais tradicionais do Recife, o Plaza Shopping, localizado no bairro de Casa Forte, é o mais novo adepto do Gás Natural (GN) na sua praça de alimentação. A Companhia Pernambucana de Gás – Copergás passou a atender, desde a terça-feira(14/05), aos 15 restaurantes que funcionam no centro de compras. Os novos clientes vão receber 12,5 mil metros cúbicos/mês de GN canalizado em suas cozinhas.
Além dessa interligação ao Plaza Shopping, a Copergás já fornece gás natural canalizado para outros centros comerciais do Estado: Recife, Guararapes (Jaboatão dos Guararapes), Vitória Park (Vitória de Santo Antão), Paulista North Way (Paulista), Camará (Camaragibe), Tacaruna e Patteo (Olinda). A companhia de gás também iniciou entendimentos com outros shoppings de porte semelhante.
De acordo com o supervisor do segmento comercial da Copergás, Fernando Almofrey, a parceria com o Plaza Shopping representa um incremento de pouco mais de 3% no volume de gás natural destinado ao setor. Atualmente, segundo Almofrey, o segmento movimenta 405.284 m³/mês e conta com um total de 520 consumidores.
Com a expansão da rede de gasodutos na Zona Norte do Recife, a perspectiva da Copergás é ampliar o número de consumidores, tanto no segmento comercial quanto no residencial. Além do setor comercial, a companhia possui 38.785 unidades consumidoras residenciais de gás natural. A meta da Companhia é ultrapassar 585 unidades consumidoras comerciais (UCC’s) e 42 mil unidades consumidoras residenciais (UCR’s) até o final de 2019.
O gás natural é uma fonte de energia limpa, portanto, um aliado do meio ambiente, reduzindo em mais de 50% a emissão de CO2 durante a queima, resultando em baixa emissão de poluentes. Além disso, o seu aproveitamento é total, não havendo perdas residuais. O pagamento é feito somente após o uso e quanto maior o consumo, menor fica a tarifa.
Fonte: Copergás / Comunicação
Related Posts
O que esperar da revisão tarifária das transportadoras de gás natural em 2025
A revisão tarifária das transportadoras será um dos principais pontos da agenda do gás natural em 2025. E as empresas do setor e a ANP começam o ano discutindo as bases desse processo. No último dia 13,...
Produção de gás da Eneva aumenta 63,8% no 4T24
A produção da Eneva no quarto trimestre de 2024 foi de 0,59 bcm, sendo 0,53 bcm no Complexo Parnaíba e 0,06 bcm na Bacia do Amazonas, no campo de Azulão, direcionado ao suprimento da UTE Jaguatirica II. As...