O consumo de energia elétrica no país cresceu 2%, ao somar 62.766 MW médios entre os dias 1º e 15 de maio. No mesmo período do ano passado, o consumo ficou em 61.543 MW médios, segundo informações da CCEE.
O consumo do mercado cativo cresceu 2,4% em relação a maio de 2018, considerando a mudança de clientes cativos para o mercado livre. Excluindo o impacto das migrações, o mercado cativo registraria aumento de 4%.
Já o mercado livre apresentou crescimento de 1% em relação ao mesmo período do ano passado, considerando a mudança de clientes cativos para este ambiente. Eliminando o impacto da migração de novas cargas, o mercado livre apresentaria queda de 2,6%.
Os segmentos da indústria avaliados pela CCEE, incluindo dados de autoprodutores, varejistas, consumidores livres e especiais, que registraram maior crescimento de consumo foram: bebidas (20,7%), transporte (19,8%) e serviços (11,6%). A expansão desses setores está vinculada à migração dos consumidores para o mercado livre.
Fonte: Brasil Energia
Related Posts
Consumo de energia recua 1,5% em novembro, segundo CCEE
O consumo de energia no país apresentou um recuo de 1,5% em novembro de 2024 frente ao mesmo período do ano passado, totalizando 71.153 MW médios. Segundo dados da CCEE, é a primeira queda após 12 meses de...
EPE: Com temperatura mais elevada, consumo de energia sobe 3,7% em outubro; indústria cresce 4%
Temperaturas acima da média e tempo mais seco impulsionaram o consumo de energia elétrica das residências e do comércio em outubro. A demanda das indústrias também segue em ritmo acelerado. Com isso, o...