Uma das empresas que venceu o leilão de energia realizado no mês passado, a Eneva, construirá a primeira usina termelétrica de gás natural de Roraima. A partir de 2021, a usina irá fornecer energia para Boa Vista e localidades conectadas à capital.
De acordo com a empresa, esta é uma solução a longo prazo para diminuir os valores das tarifas de energia.
“Estamos muito felizes e orgulhosos com o projeto. Os investimentos previstos pela Eneva em Roraima contribuirão para o aumento da segurança energética do Estado e irão diversificar a fonte de energia existente hoje”, afirmou o presidente da empresa, Pedro Zinner.
A companhia vai produzir gás em seu campo de Azulão, localizado no interior do Amazonas, que será liquefeito e transportado via carretas, por meio da BR-174, para Boa Vista. O gás irá abastecer a termelétrica que ainda deverá ser construída.
A previsão de investimento corresponde a R$ 1,8 bilhão nos dois estados e as obras devem ter início ainda durante o primeiro semestre.
Fonte: G1
Related Posts
Como o gás natural turbinou Roraima
Em artigo publicado no portal da agência eixos, o gerente Regulatório da Eneva, Lucas de Almeida Ribeiro, afirma que O único estado do Brasil ainda não integrado no Sistema Interligado Nacional (SIN)...
Pátria, Shell e Mitsubishi Power contratam Itaú BBA para venda de Marlim Azul, dizem fontes
A usina termelétrica de Marlim Azul, empreendimento construído pela Arke Energia, joint venture formada por Pátria Investimentos, Shell e Mitsubishi Power, está à venda, apurou o Valor. Segundo fontes, o...