Os preços médios do óleo diesel e da gasolina continuaram em queda nos postos do Brasil na semana encerrada nesta sexta-feira, mostraram dados publicados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).
Foi a sexta queda semanal nas cotações do diesel e a oitava consecutiva da gasolina, mesmo após um anúncio pela estatal Petrobras nesta semana de uma elevação de 3,9% nos preços do diesel em suas refinarias, válida a partir da terça-feira.
Com isso, o valor médio nas bombas para o diesel, combustível mais utilizado do Brasil, fechou a semana em 3,551 reais por litro, contra 3,570 na semana anterior— baixa de 0,53%.
Já a gasolina caiu para 4,399 reais por litro, contra 4,425 reais na semana anterior— recuo de 0,59%.
O etanol hidratado, concorrente direto da gasolina, fechou a semana a 2,797 reais por litro, alta semanal de 0,68%, segundo a ANP.
Fonte: Reuters
Related Posts
Gasolina sobe 0,4% em outubro, mesmo após corte da Petrobras
A gasolina comum encerrou outubro com alta média de 0,4%, mesmo após o anúncio da Petrobras de redução de 4,9% no preço às distribuidoras, equivalente a cerca de R$ 0,14 por litro. Os dados são do Monitor...
ANP: etanol é mais competitivo em relação à gasolina em quatro Estados e no DF
O etanol mostrou-se mais competitivo em relação à gasolina em quatro Estados e no Distrito Federal na semana entre os dias 26 a 31 de outubro. Na média dos postos pesquisados no País, o etanol tinha...

