A Petrobras informou na sexta-feira que a venda da Liquigás ainda se encontra em fase vinculante (na qual há o compromisso de compra do interessado caso a proposta seja escolhida) e que não é possível ainda saber o número de propostas, tampouco valores. Na fase anterior do projeto, diz a companhia, a Petrobras recebeu ofertas não vinculantes, que qualificaram potenciais compradores para a etapa em andamento.
De acordo com pessoas próximas ao processo, a estatal teria selecionado quatro propostas. O Valor apurou que estão entre os proponentes na nova fase as gestoras de private equity GP Investments, Mubadala e Advent e a empresa de participações Itaúsa. A linha de corte para a próxima fase teria sido de R$ 2,1 bilhões.
No comunicado de hoje, a companhia diz que a fase vinculante “só será encerrada com o recebimento de ofertas vinculantes, não sendo possível saber, neste momento, os valores e nem mesmo a quantidade de propostas vinculantes referentes a essa operação”.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Nacional Gás amplia fatia de mercado após comprar Liquigás
Integrante do consórcio que comprou a Liquigás, no ano passado, a Nacional Gás começa a colher os frutos da aquisição. Uma das quatro líderes do mercado de gás liquefeito de petróleo (GLP) do Brasil, a...
Petrobras espera concluir venda da Liquigás ainda este mês
A Petrobras espera concluir a venda da Liquigás ainda este mês, disse nesta terça-feira a diretora de refino e gás natural da companhia, Anelise Lara. A estatal assinou contrato para alienação da...