A Petrobras espera concluir a venda da Liquigás ainda este mês, disse nesta terça-feira a diretora de refino e gás natural da companhia, Anelise Lara.
A estatal assinou contrato para alienação da distribuidora de gás liquefeito de petróleo (GLP) em 2019, para um consórcio formado pela Itaúsa, Copagaz e Nacional Gás, por R$ 3,7 bilhões.
Em novembro, o Cade aprovou a transação.
Para aprovar o negócio, o órgão antitruste fechou com os compradores um Acordo de Controle de Concentrações (ACC). Os próprios compradores já haviam oferecido previamente uma alternativa para mitigar os efeitos do negócio sobre a concorrência no setor, instrumento conhecido como “fix it first”, ou “ajuste antecipado”, em tradução livre.
Pelo acordo, as empresas terão que vender ativos para companhias menores em determinadas localidades, como na região Nordeste.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Silveira diz que conta com a Petrobras para reduzir preços do gás no país
O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, afirmou que a deve se juntar ao esforço coletivo de reduzir o preço do gás no país. Ao participar de evento na Refinaria Duque de Caxias (Reduc), o...
Petrobras vai escoar mais gás do pré-sal para baixar preço à indústria
A presidente da Petrobras, Magda Chambriard, anunciou que a estatal do petróleo quer aumentar o volume de gás natural escoado para a costa, de forma que o combustível possa chegar mais barato às indústrias....