Maceió recebe nesta quarta-feira (10), a 36ª edição do Simpósio da Agroindústria da Cana-de-açúcar de Alagoas. Abordando temas estratégicos sobre a gestão dos setores sucroenergéticos, o evento se destina a pesquisadores, técnicos, estudantes e demais profissionais da área, prometendo reunir cerca de 500 pessoas.
Em seu segundo dia, o Simpósio receberá, às 9h30, Sergio Vieira Ribeiro, Phd em engenharia mecânica pela University of California Los Angeles. Convidado pela Algás, o palestrante vai dirigir o tema “Aumento da Eficiência das Termelétricas a Bagaço de Cana através de Ciclos Termodinâmicos Híbridos combinando Gás Natural e Biogás com Biomassa”.
Para Fabio Sousa, gerente comercial da Algás, a presença de temas como este é um importante meio de fortalecer a competitividade do setor e gerar mais lucros, tendo em vista que o gás natural sendo inserido nesta atividade econômica, pode ampliar a participação deste setor na matriz energética regional. “O setor sucroenergético precisa aumentar sua competitividade para conquistar um espaço maior no mercado. Eventos como esse são uma oportunidade de difundir e compartilhar novos conceitos e tecnologias”. Afirma Fábio.
“É muito importante para a Algás se aproximar desse setor, já que o gás natural pode contribuir para a maximização dos ganhos das agroindústrias, trazendo benefícios para todo o estado”. Concluiu o gerente.
A solenidade de abertura da conferência está marcada para as 8h30 da manhã do dia 10, e antecede um ciclo de palestras técnicas-científicas voltadas para o fomento da atividade agroindustrial ligada a cana de açucar. Todo o evento ocorrerá no Centro de Convenções de Maceió, localizado no bairro de Jaraguá.
A programação completa do Simpósio pode ser conferida em: http://www.stableste.org.br/wp-content/uploads/2019/07/ProgramaaoSimpsio2019compressed.pdf
Fonte: Algás / Comunicação
Related Posts
Algás informa que não faz cobrança domiciliar
A Algás divulgou um alerta importante a todos os seus clientes sobre práticas fraudulentas envolvendo cobranças domiciliares. A companhia esclareceu que não realiza cobranças diretamente nas residências de...
Diretores da Algás se reúnem com representantes da Arsal para tratar estratégias de venda de gás
Os diretores da Algás se reuniram com a diretoria e representantes da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal) para discutir questões relacionadas à venda do gás natural em Alagoas. O encontro, que...