Volume aumentou 39% de 2017 para 2018 no município, segundo a Comgás; Residencial
Guaicurus, que tem 450 apartamentos, adota medida visando segurança
O uso de gás natural em Americana atingiu seu pico em 2018, com 62.533.314m³ consumidos, o que representa uma elevação de 39% em relação a 2017. Os dados constam no Informativo Socioeconômico de Americana, que foi divulgado neste ano e tem como base o exercício de 2018.
O levantamento foi fornecido pela Comgás à Prefeitura de Americana. Entre 2014 e 2018, o ano com menor consumo foi 2016, com 42.650.672m³.
“A Comgás informa que nos últimos cinco anos ampliou a rede de gás natural na região, o que permitiu a ligação de novas residências, comércios e indústrias, além da adoção de novas aplicações a gás natural por parte dos clientes, como, por exemplo, a cogeração de energia”, explica a companhia.
O Residencial Guaicurus, localizado no bairro Machadinho, iniciou neste ano a implantação do gás natural para substituir o GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), que é o tradicional botijão de gás.
Ao todo, são nove blocos de apartamento, com 450 unidades. A instalação do novo sistema é executado pela Comgás.
Fonte: O Liberal (SP)
Related Posts
Tarifa de gás cai até 4% no Rio, após Naturgy aderir à nova política de descontos da Petrobras
As tarifas de gás natural vão cair até 4% no Rio de Janeiro a partir de fevereiro. É o primeiro ajuste desde que as distribuidoras CEG e CEG Rio aderiram ao prêmio de incentivo à demanda previsto na nova...
Morgan Stanley eleva previsão de preço do gás natural dos EUA para 2025
O Morgan Stanley revisou sua previsão para os preços do gás natural nos Estados Unidos em 2025. Os analistas do banco atribuem essa mudança ao ciclo de expansão contínua do GNL e ao aumento da demanda por...