Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Petróleo fecha em alta com queda inesperada nos estoques dos EUA

Os preços do petróleo fecharam a quarta-feira (28) em alta, impulsionados por uma queda acima do esperado nos estoques americanos da commodity.

O contrato futuro do petróleo WTI para entrega em outubro fechou em alta de 1,54%, a US$ 55,78 por barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York, enquanto o Brent para o mesmo mês avançou 1,64%, a US$ 60,49 por barril, na ICE, em Londres.

De acordo com dados oficiais do Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) dos EUA, os estoques de petróleo recuaram em 10,027 milhões de barris na semana passada. A queda foi muito superior à expectativa dos investidores consultados por “The Wall Street Journal”, de queda de 2,3 milhões de unidades.

O relatório do DoE também teve, no entanto, alguns pontos negativos para os preços, que ajudaram a conter os ganhos do petróleo na sessão. O relatório apontou um aumento de 200 mil barris diários na produção americana da commodity, para nova máxima de 12,5 milhões de unidades. O salto surpreendeu os analistas, sobretudo considerando que a contagem de sondas ativas no país tem caído nas últimas semanas.

 

Fonte: Valor Online

Related Posts