A Petrobras elevou os preços da gasolina em suas refinarias em cerca de 0,05 real por litro, o que representa uma alta de cerca de 3,5% para a gasolina tipo “A” e 3% para a gasolina premium, segundo informações publicadas pela estatal em seu website nesta quarta-feira.
O reajuste nos valores é o primeiro desde 16 de agosto, quando a petroleira havia reduzido as cotações em 10 centavos por litro.
Os preços do diesel foram mantidos sem reajuste.
Segundo a Petrobras, os valores dos combustíveis são baseados no valor de paridade de importação, que envolve as cotações internacionais dos produtos e os custos para os importadores. O repasse ao consumidor depende das estratégias das distribuidoras.
Fonte: Reuters
Related Posts
Gasolina tem 1ª queda de preço em 6 meses e é melhor opção em 14 estados
Segundo levantamento do Ticket Log, o preço médio da gasolina caiu pela primeira vez em seis meses, rompendo uma sequência marcada por estabilidade e altas que vinha desde setembro do ano passado. O etanol...
Preço da gasolina fica estável, enquanto diesel cai nos postos na 1ª quinzena de abril, diz pesquisa
O preço da gasolina ficou estável na primeira quinzena de abril, enquanto o etanol e o diesel S-10 registraram quedas, informa o Panorama Veloe de Indicadores de Mobilidade, desenvolvido em parceria com a...