Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3970-1001/3970-1008

Petróleo fecha em alta com otimismo em torno das negociações EUA-China

Os contratos futuros do petróleo fecharam em alta nesta quinta-feira (29), após o porta-voz do Ministério do Comércio da China ter adotado um tom conciliatório em relação às disputas comerciais com os Estados Unidos. O otimismo se deve à expectativa de que uma resolução das tensões ajude a sustentar a demanda pela commodity no país asiático, que é o seu maior importador líquido global.

O petróleo WTI com entrega para outubro fechou a sessão em alta de 1,66%, a US$ 56,71 por barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York, enquanto o Brent para o mesmo mês encerrou o dia com ganhos de 0,97%, a US$ 61,08 por barril, na ICE, em Londres.

O petróleo também recebe algum fôlego dos dados de estoques nos EUA divulgados ontem. De acordo com informações oficiais da Administração de Informação de Energia (EIA, na sigla em inglês), os estoques de petróleo recuaram em 10,027 milhões de barris na semana passada.

“A EIA reportou uma queda significativa dos estoques de petróleo, de 10 milhões de barris, superando a expectativa de queda de 2,9 milhões”, disseram analistas da Tudor Pickering. “O dado semanal também foi melhor do que o esperado para os derivados, com tanto a gasolina quanto os destilados caindo em 2,1 milhões cada”, disseram.

 

Fonte: Valor Online

Notícias relacionadas