Os contratos futuros do petróleo fecharam em alta nesta quinta-feira (29), após o porta-voz do Ministério do Comércio da China ter adotado um tom conciliatório em relação às disputas comerciais com os Estados Unidos. O otimismo se deve à expectativa de que uma resolução das tensões ajude a sustentar a demanda pela commodity no país asiático, que é o seu maior importador líquido global.
O petróleo WTI com entrega para outubro fechou a sessão em alta de 1,66%, a US$ 56,71 por barril, na Bolsa de Mercadorias de Nova York, enquanto o Brent para o mesmo mês encerrou o dia com ganhos de 0,97%, a US$ 61,08 por barril, na ICE, em Londres.
O petróleo também recebe algum fôlego dos dados de estoques nos EUA divulgados ontem. De acordo com informações oficiais da Administração de Informação de Energia (EIA, na sigla em inglês), os estoques de petróleo recuaram em 10,027 milhões de barris na semana passada.
“A EIA reportou uma queda significativa dos estoques de petróleo, de 10 milhões de barris, superando a expectativa de queda de 2,9 milhões”, disseram analistas da Tudor Pickering. “O dado semanal também foi melhor do que o esperado para os derivados, com tanto a gasolina quanto os destilados caindo em 2,1 milhões cada”, disseram.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Petróleo fecha em queda em meio a preocupações com oferta da Opep+
Os contratos futuros de petróleo fecharam em queda nesta quinta (10) e dão fim a uma sequência de três pregões consecutivos de valorização. As preocupações com um novo aumento na produção pelos países da...
Petróleo fecha próximo à estabilidade com conflito no Oriente Médio e Opep+ no foco
Os contratos futuros de petróleo fecharam esta quarta (09) próximos à estabilidade após um pregão volátil. Os investidores avaliaram o forte aumento nos estoques de petróleo bruto dos EUA e os riscos ao...