A negociação individual é uma das etapas do processo que irá definir os contratos de compra do combustível
A MSGÁS recebeu diretores da estatal boliviana YPFB na terça-feira (10.9) para dar prosseguimento às negociações para a compra de gás natural, após a chamada pública para as distribuidoras no Centro-Sul.
O gerente de Regulação da Gas Transboliviano (GTB), subsidiária da YPFB, Luis Alberto Poma Calle, explicou que a petrolífera irá entrar no mercado varejista de distribuição de gás natural do Brasil e que vê uma grande oportunidade de manter uma relação comercial com a MSGÁS.
“Nós enxergamos essa parceria como uma parceria natural, uma sociedade natural, porque somos vizinhos e irmãos. Temos um gasoduto que nos une, e como manifestamos em outras ocasiões, queremos que a MSGÁS seja nossa principal parceiro comercial, o nosso principal cliente”, disse.
Calle afirmou ainda que a YPBF “pretende atuar não somente na venda de gás, mas gerar novos negócios com valor agregado, tais como fertilizantes e geração de energia elétrica”.
Fonte: MSGÁS / Comunicação
Related Posts
Preço do gás natural é entrada para fertilizantes e transição energética, afirma presidente da MSGÁS
A CEO da MSGÁS, Cristiane Alkmin Junqueira Schmidt, destacou a necessidade urgente de reduzir o preço do gás natural no Brasil durante evento sobre energia. Segundo ela, o custo elevado da molécula do gás –...
Na MSGÁS, quem manda são as mulheres!
O protagonismo feminino nunca esteve tão forte na MSGÁS. Pela primeira vez em sua história, a empresa tem uma mulher no comando: a CEO Cristiane Schmidt, que em julho de 2024 passou a liderar os rumos da...