A Companhia de Gás de São Paulo (Comgás) está trabalhando na Estrada Santa Mônica para ampliar a rede de gás encanado na cidade. A empresa informou na última quinta-feira (21), que as obras serão concluídas em 30 dias, e vão beneficiar empresas, condomínios e residências da região.
“A ideia é levar mais conforto, praticidade, conveniência e segurança para os moradores”, contou a assessoria da empresa.
A Comgás explica que a ampliação da rede ocorre através de um novo método, que não exige a abertura de buracos ao longo de ruas e avenidas.
“São abertas apenas pequenas valas, por onde passam as ferramentas de perfuração,
Quando as obras não são concluídas, as valas abertas são fechadas provisoriamente com o objetivo de não prejudicar o fluxo de pedestres e veículos.
As obras ocorrem conforme a Secretaria Municipal de Transportes determinar. A Comgás explica que o objetivo é evitar congestionamentos nas avenidas próximas a obra.
“Das as ações acontecem com a autorização da Prefeitura e em coordenação com as autoridades de trânsito, que determinam os dias da semana em que podem ser feitas as intervenções, bem como o horário das atividades de forma a minimizar impactos no tráfego da avenida”, concluíu.
O gás encanado pode ser utilizado para fritadeira à gás, piso aquecido, lareira, quacimento de piscina, climatização de ambientes e secadora de roupas.
Benefícios
O uso de gás encanado traz maior segurança, além de proporcionar uso contínuo, sem exigir abastecimento.
Segundo a Comgás, o gás natural encanado é mais leve que o ar, o que permite se dissipar com mais facilidade em caso de vazamento e não requer estocagem.
O pagamento de acordo com o consumo, além de melhoria da mobilidade urbana, pois dispensa o uso de caminhões para abastecer, e do meio ambiente, por emitir menos poluentes na atmosfera.
Estado
A Comgás conta que a utilização de gás encanado é comum em países no exterior e está crescendo nas regiões de responsabilidade da empresa.
“A Comgás possui mais de 1.9 milhão de clientes em sua área de concessão, que contempla a Região Metropolitana de São Paulo, a Região Administrativa de Campinas, a Baixada Santista e o Vale do Paraíba, e segue trabalhando para ampliar a rede de abastecimento nesta região”, explicou.
Fonte: Diário de Suzano
Related Posts
Com todo o gás
Com R$ 7 bilhões de faturamento, a Nova Transportadora do Sudeste (NTS) vai investir R$ 800 milhões para construir uma estação de compressão de gás em Japeri, no Rio de Janeiro. As obras devem começar no...
Comgás recebe 41 propostas em chamada para aquisição de gás
A Comgás recebeu 41 propostas em sua mais recente chamada pública para contratar suprimento de gás natural, visando atender seus consumidores do mercado cativo, com foco em obter mais flexibilidade e...