Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Copergás bate recorde pelo segundo mês consecutivo na comercialização de GNV

Com o fechamento dos números referentes ao último mês de novembro, o segmento veicular da Copergás estabeleceu um novo recorde de comercialização, alcançando uma média de 337.899,27 m³ de Gás Natural Veicular (GNV) distribuído, diariamente, pela Companhia pernambucana. O resultado representa um crescimento de 19,8%, em comparação com o mesmo período de 2018, ampliando a participação do GNV no mercado, combustível considerado mais econômico, seguro e limpo entre os combustíveis fósseis – reduzindo sensivelmente a emissão de poluentes.

egundo dados de setembro/2019 (último estudo divulgado), divulgados pela Associação Brasileira das Empresas Distribuidoras de Gás Canalizado – Abegás, a Copergás transformou Pernambuco no 4º maior mercado de gás natural veicular do Brasil, atrás apenas de Rio, São Paulo e Santa Catarina. A alta procura pelo combustível reflete o preço competitivo do produto. A Copergás entrega o GNV para revenda nos postos com o menor valor praticado no Nordeste: R$1,78 por m³.

De acordo com Departamento Nacional de Trânsito – Denatran, Pernambuco possui frota superior a 65 mil veículos (números de outubro/2019). Nos últimos meses de outubro e novembro, foram realizadas mais de 1,8 mil conversões líquidas para uso do gás natural.

A perspectiva para o próximo ano é de novos recordes na comercialização de GNV, assim como o início das interligações de uma série de 25 postos combustíveis, previstos até junho/2020. “Priorizando bairros e municípios que ainda não desfrutam dos benefícios e economia do nosso produto”, afirma o supervisor do segmento veicular, Bruno Sousa. Atualmente, a Copergás possui 69 postos integrados à sua carteira de clientes.

 

Fonte: Copergás / Comunicação

Related Posts