É a primeira vez na história que a produção brasileira rompe patamar de 3 milhões de barris/dia
A produção nacional de petróleo bateu recorde em novembro e cresceu 4,2% na comparação com outubro, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo (ANP).
Foi a primeira vez na história que a produção brasileira rompeu o patamar de 3 milhões de barris/dia. Ao todo, foram produzidos no mês passado, em média, 3,090 milhões de barris/dia no país.
A produção de gás natural atingiu o recorde de 136,596 milhões de metros cúbicos diários, o que representa uma alta de 3,8% ante outubro.
A produção de óleo e gás, por sua vez, totalizou 3,949 milhões de barris diários de óleo equivalente (BOE/dia) em novembro, um crescimento de 4,1% na comparação com o mês anterior.
O pré-sal respondeu por 65,5% do volume total de óleo e gás produzido no país. A produção na região cresceu 8,1% em novembro ante outubro, para 2,588 milhões de BOE/dia, enquanto a produção do pós-sal caiu 2,5% na mesma base de comparação.
A Petrobras respondeu por 75% da produção de óleo e gás do país no mês passado.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Estados endossam questionamentos no STF à competência da ANP para classificar gasodutos
Vinte estados, por meio do Colégio Nacional de Procuradores-Gerais dos Estados e do Distrito Federal (Conpeg), pediram para entrar como partes interessadas (amicus curiae) na Ação Direta de...
Petróleo recua com preocupações sobre excesso de oferta
Os contratos futuros do petróleo fecharam em queda, nesta quinta (06), com investidores preocupados com a possibilidade de um excesso de oferta da commodity. Esse temor tem influenciado o mercado nos...

