É a primeira vez na história que a produção brasileira rompe patamar de 3 milhões de barris/dia
A produção nacional de petróleo bateu recorde em novembro e cresceu 4,2% na comparação com outubro, segundo dados da Agência Nacional do Petróleo (ANP).
Foi a primeira vez na história que a produção brasileira rompeu o patamar de 3 milhões de barris/dia. Ao todo, foram produzidos no mês passado, em média, 3,090 milhões de barris/dia no país.
A produção de gás natural atingiu o recorde de 136,596 milhões de metros cúbicos diários, o que representa uma alta de 3,8% ante outubro.
A produção de óleo e gás, por sua vez, totalizou 3,949 milhões de barris diários de óleo equivalente (BOE/dia) em novembro, um crescimento de 4,1% na comparação com o mês anterior.
O pré-sal respondeu por 65,5% do volume total de óleo e gás produzido no país. A produção na região cresceu 8,1% em novembro ante outubro, para 2,588 milhões de BOE/dia, enquanto a produção do pós-sal caiu 2,5% na mesma base de comparação.
A Petrobras respondeu por 75% da produção de óleo e gás do país no mês passado.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Petróleo cai em meio a tensões geopolíticas e comerciais
Os contratos futuros de petróleo terminaram esta quinta (12) em queda, com os mercados de petróleo “presos” em um cabo de guerra entre a demanda otimista de curto prazo e os crescentes riscos geopolíticos,...
Petróleo sobe mais de 4% com embate entre EUA e Irã
Os contratos futuros do petróleo tiveram forte alta nesta quarta (11), com investidores reagindo ao aumento das tensões geopolíticas no Oriente Médio, após o ministro da Defesa do Irã, Aziz Nasirzadeh,...