Segundo a Algás, 68 estabelecimentos da hotelaria alagoana já contam com soluções do gás natural em modalidades como aquecimento, cocção e geração de energia.
Com a alta temporada do turismo em Maceió, a ocupação nos hotéis chega a quase 90% e esses empreendimentos enxergam no gás natural a eficiência energética ideal para oferecer mais conforto e segurança aos hóspedes. A modalidade de aquecimento de água é uma dessas possibilidades que, podendo ser utilizada em chuveiros, torneiras, lavanderias e piscinas, mostra-se mais versátil e econômica com o gás natural ao invés do uso de resistências elétricas.
O hostel Wanderlust localizado no bairro da Jatiúca faz parte do grupo de empreendimentos hoteleiros de Maceió que utiliza a eficiência do gás natural para suprir suas demandas energéticas. O hostel conta com duas cozinhas abastecidas a gás natural, sendo uma principal e outra de uso coletivo para os hóspedes, além de usar o gás para aquecer a água dos chuveiros de todos os banheiros do empreendimento.
De acordo com dados da Algás, já somam 68 o número de hotéis ou pousadas interligados que confiam na utilização do gás natural em diferentes modalidades como aquecimento, geração de energia e cocção (fornos e fogões). Diversas funções que ocasionariam em um alto custo com a energia elétrica podem ser substituídas por soluções a gás natural, obtendo maior eficiência energética e econômica.
“Atualmente, cerca de 70% dos hotéis atendidos pela Algás se interessam em explorar as diversas possibilidades que o gás natural proporciona, para além da cocção, que é o convencional. As soluções energéticas são diversas, tais como geração de vapor, secagem de roupas e aquecimento de piscinas e saunas”, salienta Fabio Sousa, gerente comercial da Companhia.
Para conhecer outras possibilidades de uso e garantir os benefícios do gás natural canalizado em seu estabelecimento basta entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente pelo número 117 ou acessar algas.com.br
Fonte: Algás – Comunicação
Related Posts
Algás informa que não faz cobrança domiciliar
A Algás divulgou um alerta importante a todos os seus clientes sobre práticas fraudulentas envolvendo cobranças domiciliares. A companhia esclareceu que não realiza cobranças diretamente nas residências de...
Diretores da Algás se reúnem com representantes da Arsal para tratar estratégias de venda de gás
Os diretores da Algás se reuniram com a diretoria e representantes da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal) para discutir questões relacionadas à venda do gás natural em Alagoas. O encontro, que...