A Companhia de Gás da Bahia – Bahiagás informa que, a partir do dia 1º de janeiro de 2020, reduzirá em 8,15% (média de todos os segmentos) o valor das tarifas do gás natural. O reajuste é decorrente do novo regramento de preços definido no mais recente contrato de suprimento de gás natural firmado entre a Bahiagás e a Petrobras. Em novembro, a Companhia já havia realizado um decréscimo no valor das tarifas do gás natural, no percentual de 4,36%.
O segmento Automotivo – Gás Natural Veicular (GNV) – sofreu redução de 7,12%. O decréscimo consolida a vantagem do GNV em relação aos combustíveis líquidos concorrentes.
A Bahiagás salienta que o reajuste da tarifa de GNV é aplicado sobre o valor do energético comercializado pela Concessionária aos postos de combustíveis, e que cada um deles é livre para definir o preço que praticará aos seus respectivos consumidores, não tendo a Companhia, portanto, ingerência sobre a definição de tal valor.
A Companhia também destaca que o gás natural é um energético que proporciona uma série de vantagens aos usuários. Ele é mais prático, seguro, econômico e ambientalmente mais correto. Além disso, trata-se de um combustível versátil, que pode ser usado de diferentes formas em variados segmentos.
Fonte: Bahiagás – Comunicação
Related Posts
Música baiana se despede de Carlos Pitta
É com profundo pesar que a Bahiagás lamenta o falecimento, no dia 7 de janeiro de 2025, do cantor e compositor Carlos Pitta, com quem teve o prazer de celebrar diversas parcerias ao longo da sua trajetória....
Bahiagás participa do I Fórum Nacional dos Povos Originários
Com a proposta de promover discussões e trocas de conhecimento sobre a preservação dos povos indígenas, no dia 27 de dezembro, no Teatro Sesc-Senac Pelourinho, aconteceu o I Fórum Nacional do...