Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3970-1001/3970-1008

Copergás: Quina do Futuro será o primeiro restaurante do Nordeste com sistema de climatização a gás natural

A Taberna Japonesa Quina do Futuro, no bairro da Jaqueira, no Recife, é o primeiro restaurante do Nordeste a utilizar climatização a gás natural, uma conquista pioneira da Companhia Pernambucana de Gás – Copergás. Nesta quarta-feira, 15 de janeiro, o Quina abrirá as portas sendo climatizado com o sistema GHP (Gás Heat Pump), solução de climatização que utiliza do gás natural como combustível principal e pode gerar uma economia de até 90% na conta de energia elétrica, se comparado com outros sistemas convencionais. Dentre as vantagens em utilizar do gás natural, está a confiabilidade do sistema de distribuição, que garante fornecimento contínuo.

 

O supervisor do segmento comercial da Copergás, Fernando Almofrey, destaca algumas das vantagens do sistema de refrigeração movido a gás natural: “Utilização de um fluído refrigerante ecológico, economia mensal na conta de energia, baixo custo de manutenção e operação em relação aos sistemas convencionais além de permitir a aquisição de geradores de energia elétrica de menor porte, uma vez que parte do consumo que seria destinada à climatização convencional não será mais utilizado. Dessa forma, o cliente passa a necessitar de uma demanda menor de energia elétrica”.

 

A Copergás atende a 652 clientes no setor comercial e estima interligar mais 165 à sua rede distribuidora de gás natural, neste ano de 2020. Desse total, cerca de 100 são restaurantes. “Fechamos o ano de 2019 com um crescimento de 33% da carteira comercial. Para 2020, vamos seguir ampliando nossa base de clientes, com a perspectiva de agregar novas aplicações para o GN, como a geração de energia elétrica e a climatização de ambientes com o nosso energético”, explica Almofrey.

 

A Copergás é uma empresa de economia mista, que tem como sócios o Governo do Estado de Pernambuco, a Gaspetro e a Mitsui Gás e Energia do Brasil. A Companhia é a distribuidora exclusiva de gás natural de Pernambuco e atende os segmentos industrial, comercial, residencial, veicular, termoelétrico e de cogeração de energia, com uma rede de tubulações subterrâneas de mais de 800 km, rigorosamente inspecionadas e em constante expansão.

 

A Companhia atua há 25 anos no mercado e movimenta, em média 5,0 milhões de metros cúbicos/dia de gás natural, alcançando a marca de quarta maior distribuidora do Brasil, sendo a única do País a possuir uma tríplice certificação no Sistema de Gestão Integrado, confirmando seu compromisso com a qualidade ao prestar o serviço, segurança no trabalho e responsabilidade ambiental.

 

Fonte: Copergás / Comunicação

Notícias relacionadas