O Coco Bambu Sul, no bairro Parque Manibura, em Fortaleza, é o primeiro restaurante do Ceará a utilizar climatização a gás natural canalizado, energético distribuído pela Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS).
A climatização do Coco Bambu teve início no dia 16 de janeiro passado, com o uso do sistema GHP (Gás Heat Pump), solução de climatização que utiliza do gás natural como combustível principal e pode gerar uma economia de até 90%, se comparado com outros sistemas convencionais.
Além da economia, dentre as vantagens em utilizar do gás natural, está a confiabilidade do sistema de distribuição, que garante fornecimento contínuo, e a segurança.
A gerente comercial da CEGÁS, Thais de Melo, diz que a ligação do Coco Bambu faz parte de uma estratégia que visa diversificar o uso do gás natural canalizado entre os clientes da Companhia.
“A maioria dos nossos clientes já sabe que nosso energético é a melhor solução para a cocção de alimentos. Agora, estamos mostrando que o gás natural também é a melhor solução para refrigeração de ambientes e aquecimento de água e saunas, por exemplo”, disse.
Thais destaca ainda as vantagens ambientais para quem adere ao gás natural distribuído pela CEGÁS. Segundo ela, o sistema utiliza um fluído refrigerante ecológico, que reduz os danos ambientais. Além disso, diz Thais, cerca de 13% do gás distribuído pela CEGÁS é totalmente renovável e é gerado pelo biogás produzido no aterro de lixo da Região Metropolitana de Fortaleza, que diariamente recebe cerca de 3 mil toneladas de resíduos sólidos domiciliares. “Isso significa que nosso usuário pode dizer para seus clientes que usa uma energia limpa”, disse.
A CEGÁS atende atualmente 452 clientes no setor comercial e estima interligar mais 160 a sua rede distribuidora de gás natural, neste ano de 2020. “Fechamos o ano de 2019 com um crescimento de 18,6% da carteira comercial. Para 2020, nossa meta de crescimento é de 35,9%, por isso, vamos seguir ampliando nossa base de clientes”, explica Thais.
A CEGÁS é uma empresa de economia mista e iniciou suas operações em 1994 com a missão de fornecer gás natural canalizado e soluções energéticas para o desenvolvimento do Ceará. Com uma rede de gasodutos espalhados pelo Estado, a CEGÁS fornece essa importante fonte de energia para indústrias, comércio, veículos e residências.
O diretor do Coco Bambu Sul, André Studart, disse que a empresa decidiu aderir ao gás natural depois de avaliar as vantagens deste energético. “Além de ser mais econômico e eficiente, o gás natural é ecologicamente correto, diminuindo a agressão ao meio ambiente, algo que é muito valioso para nossa empresa”, disse.
Fonte: CEGÁS / Comunicação
Related Posts
Elmano de Freitas reúne Governo e avalia dois anos de gestão
Na última segunda (06), o governador Elmano de Freitas reuniu-se com todo o secretariado e presidentes das vinculadas na Residência Oficial para avaliar os dois anos de seu mandato e definir os projetos...
CEGÁS é premiada em três categorias
Em jantar anual da Abegás em São Paulo, a CEGÁS foi um dos destaques na última segunda (09), sendo premiada com três troféus de reconhecimento por sua atuação em “excelência na distribuição”. A premiação...