Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3970-1001/3970-1008

Comgás prevê ampliação da oferta de gás natural na cidade

Visando ampliar a oferta de gás natural em Pindamonhangaba, a Comgás está realizando obras que preveem a implantação de 215 quilômetros de rede nova. A empresa já atua no município atendendo as indústrias locais desde 1998.

O projeto teve início em outubro de 2019 e com a nova rede de gás natural encanado deverá atender mais clientes no mercado industrial e residencial. A obra é dividida em etapas e a previsão de conclusão do projeto total é no segundo semestre de 2021.

Os processos de construção e ampliação da rede da Comgás contam com métodos não destrutivos para a implantação da tubulação subterrânea de gás natural encanado. Dessa forma, não há necessidade de abrir grandes buracos em toda a extensão das ruas por onde passará a rede. Ao contrário, são abertas apenas algumas pequenas valas em duas extremidades, por onde passam as ferramentas de perfuração, preferencialmente com o menor impacto possível ao cotidiano do residencial.

A cada etapa, as valas abertas são fechadas provisoriamente quando o trabalho não é concluído, com o objetivo de não prejudicar o fluxo de pedestres e veículos e, após a conclusão do serviço, é realizada a recomposição definitiva dentro do padrão da calçada ou via preexistente.

Para que a população local esteja ciente de todas as etapas do processo, o início das obras é comunicado aos residentes e comerciantes locais por meio de folhetos entregues com antecedência ao início dos trabalhos. Caso haja a necessidade de realização de serviços em frente a acessos de residências e/ou comércios, as equipes da Comgás conversam com os moradores e/ou comerciantes sobre o trabalho a ser realizado, garantindo o acesso livre às casas e/ou estabelecimentos comerciais, por meio de pavimento provisório, se necessário.

Todas as atividades são previamente alinhadas com a Secretaria de Obras e Departamento de Trânsito visando minimizar o impacto. A Comgás mantém à disposição dos clientes os canais de relacionamento para esclarecimento de dúvidas: Comgás Virtual, Aplicativo Mobile, Chat, e-mail e Redes Sociais. E ainda a Central de Atendimento e Emergência 24h (08000 110 197).

Fonte: A Tribuna do Norte (SP)

Notícias relacionadas