A Companhia de Gás do Ceará (CEGÁS) criou uma força tarefa, trabalhou dia e noite e conseguiu montar uma estrutura para levar gás natural canalizado ao Hospital Leonardo da Vinci, que vai atender pacientes portadores do coronavirus(Covid-19) no Estado.
Na manhã de hoje, o gás natural canalizado da CEGÁS foi ligado no Hospital Leonardo da Vinci, localizado no Centro de Fortaleza, e que começa a funcionar neste domingo, dia 22, para atender pacientes diagnosticados com o Covid-19. O gás natural servirá para a cocção dos alimentos destinados aos pacientes e aquecimento do sistema de água do estabelecimento.
A unidade pertence à iniciativa privada, dispõe de 230 leitos, 30 leitos de UTI e foi requisitada pelo Governo do Ceará para dar suporte a eventuais confirmações da doença no Estado. Segundo o Governo, o encaminhamento dos pacientes será por meio da Central de Regulação do Estado, ou seja, será um hospital de retaguarda das unidades de atendimento e não é emergência.
A CEGÁS é uma empresa de economia mista e iniciou suas operações em 1994 com a missão de fornecer gás natural canalizado e soluções energéticas para o desenvolvimento do Ceará. Com uma rede de gasodutos espalhados pelo Estado, a CEGÁS fornece essa importante fonte de energia para indústrias, comércio, veículos e residências.
Além de ser mais econômico, seguro, limpo e confortável do que os demais energéticos, já que o seu fornecimento é contínuo, cerca de 13% do gás distribuído pela CEGÁS é totalmente renovável e é gerado pelo biogás produzido no aterro de lixo da Região Metropolitana de Fortaleza.
O presidente da CEGÁS, Hugo Figueirêdo, fez questão de parabenizar a equipe da companhia que participou diretamente da operação. “Nosso time abraçou o desafio de contribuir para o enfrentamento dessa pandemia e não mediu esforços para dotar esses equipamentos com gás natural canalizado, um insumo que é estratégico para o desenvolvimento do Ceará. Estamos orgulhosos da equipe e da nossa contribuição”, disse Figueirêdo.
Fonte: Cegas – Comunicação
Related Posts
Uma agenda com potencial para transformar o mercado de gás
Em sua coluna no portal Brasil Energia, Bruno Armbrust afirma que A Lei do Gás, em seu quinto ano celebrado em evento realizado pela FGV Energia nesse junho de 2026, merece ser comemorada pelos avanços...
Petronas descobre gás em mais um poço no Suriname
A Petronas realizou uma descoberta de gás natural no poço SAC-1, localizado no Bloco 52, no offshore do Suriname. O anúncio foi feito pela presidente do país, Jennifer Geerlings-Simons. “Isso define a base...

