A ANP publicou despacho referente à atividade de transporte de gás natural, durante a pandemia de covid-19. A medida suspende os prazos relativos à calibração de elementos de medição de temperatura e pressão e inspeção de componentes de medição associados a um conjunto de gasodutos de transporte.
Com isso, ainda de acordo com o despacho, será considerada prorrogada a validade dos certificados de calibração e inspeção que estão para vencer neste período de implantação de medidas para enfrentamento da pandemia de covid-19, pelo prazo que perdurar o estado de emergência de saúde pública.
Segundo a ANP, a suspensão não isenta os agentes econômicos de executarem suas atividades de forma a manter a segurança operacional e a proteção ao meio ambiente.
Fonte: Valor Online
Related Posts
O Transporte de Gás precisa ser adequadamente regulado
Em artigo publicado no portal EnergiaHoje, o sócio-fundador da ARM Consultoria e ex-presidente da Naturgy Brasil, Bruno Armbrust, afirma que, No Brasil, a venda das transportadoras de gás canalizado, TAG e...
ANP autoriza empresa do grupo Diamante a comercializar gás natural
A ANP autorizou a Diamante Comercializadora de Energia a comercializar gás natural. O grupo Diamante opera o complexo termelétrico Jorge Lacerda (740 MW), em Santa Catarina, e se prepara para o futuro sem...