Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Abrace prevê queda de 38% do preço do gás e pede antecipação para indústria

A Abrace propõe a antecipação da redução do preço do gás natural das distribuidoras para a indústria, a fim de diminuir os custos durante o auge da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19).

A entidade, que reúne grandes indústrias do país, prevê uma queda de 38% dos preços de gás natural praticados pela Petrobras para as distribuidoras até o fim deste ano.

“A proposta da Abrace é antecipar essa redução para que a indústria tenha um menor custo durante o auge da crise”, informa a associação, em nota.

Mais cedo, o gerente geral de planejamento e marketing de gás e energia da Petrobras, Álvaro Tupiassu, disse estimar que, após o ajuste esperado para maio no preço do gás para as distribuidoras, a queda acumulada do valor do energético este ano vai superar 30%.

“Já houve queda em janeiro, em fevereiro e terá a nova queda [em maio]. São quedas razoavelmente grandes, superiores a 30%”, disse o gerente, durante transmissão via internet promovida pela plataforma MegaWhat, especializada no setor elétrico, e o escritório Souto Correa Advogados.

Fonte: Valor Online

Related Posts