A Abrace propõe a antecipação da redução do preço do gás natural das distribuidoras para a indústria, a fim de diminuir os custos durante o auge da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19).
A entidade, que reúne grandes indústrias do país, prevê uma queda de 38% dos preços de gás natural praticados pela Petrobras para as distribuidoras até o fim deste ano.
“A proposta da Abrace é antecipar essa redução para que a indústria tenha um menor custo durante o auge da crise”, informa a associação, em nota.
Mais cedo, o gerente geral de planejamento e marketing de gás e energia da Petrobras, Álvaro Tupiassu, disse estimar que, após o ajuste esperado para maio no preço do gás para as distribuidoras, a queda acumulada do valor do energético este ano vai superar 30%.
“Já houve queda em janeiro, em fevereiro e terá a nova queda [em maio]. São quedas razoavelmente grandes, superiores a 30%”, disse o gerente, durante transmissão via internet promovida pela plataforma MegaWhat, especializada no setor elétrico, e o escritório Souto Correa Advogados.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Shell faz acordo com estatal argentina para exportar gás natural
A Shell fechou uma parceria com a YPF, maior estatal de energia da Argentina, para desenvolver um plano de exportação de GNL (gás natural liquefeito). O acordo foi assinado na Holanda pelo CEO da YPF,...
Petrobras e Ecopetrol descobrem maior bacia de gás da história da Colômbia
A Petrobras e a colombiana Ecopetrol registraram a maior descoberta de gás da história da Colômbia com a perfuração do poço Sirius-2, onde foram confirmados volumes de gás no local superiores a 6 trilhões...