A Abrace propõe a antecipação da redução do preço do gás natural das distribuidoras para a indústria, a fim de diminuir os custos durante o auge da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus (covid-19).
A entidade, que reúne grandes indústrias do país, prevê uma queda de 38% dos preços de gás natural praticados pela Petrobras para as distribuidoras até o fim deste ano.
“A proposta da Abrace é antecipar essa redução para que a indústria tenha um menor custo durante o auge da crise”, informa a associação, em nota.
Mais cedo, o gerente geral de planejamento e marketing de gás e energia da Petrobras, Álvaro Tupiassu, disse estimar que, após o ajuste esperado para maio no preço do gás para as distribuidoras, a queda acumulada do valor do energético este ano vai superar 30%.
“Já houve queda em janeiro, em fevereiro e terá a nova queda [em maio]. São quedas razoavelmente grandes, superiores a 30%”, disse o gerente, durante transmissão via internet promovida pela plataforma MegaWhat, especializada no setor elétrico, e o escritório Souto Correa Advogados.
Fonte: Valor Online
Related Posts
ANP libera importação de gás da Argentina e da Bolívia para Tradener e Voqen
A ANP autorizou as empresas Tradener e Voqen Energia a importarem gás natural da Argentina e da Bolívia. As autorizações são válidas por dois anos. Para atender distribuidoras nacionais, comercializadoras e...
Vamos avançar na regulação do gás
Em artigo publicado no Estadão, o sócio-fundador do CBIE, Adriano Pires, afirma que A recente proposta da ANP para revisar a regulação do transporte de gás natural, reacendeu discussões importantes sobre...