Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

CEGÁS reduz tarifas do gás natural canalizado em até 7,24%

A CEGÁS reduziu, a partir do dia 1º de maio passado, as tarifas do gás natural em até 7,24%.

A maior redução de tarifa (7,24%) ocorreu para os clientes industriais que usam o gás natural para fins de autoprodução, cogeração e termeletricidade, e que tenham consumo mensal acima de 10.001 metros cúbicos do energético.

Para o segmento automotivo (Gás Natural Veicular – GNV), o decréscimo será de 5,45% no valor do gás comercializado pela CEGÁS aos postos. A redução consolida ainda mais a vantagem econômica do GNV em relação aos combustíveis líquidos concorrentes.

Ressaltamos que o preço do GNV a ser praticado para os usuários finais é de total responsabilidade de cada posto de combustível, não tendo a Companhia qualquer interferência sobre a definição deste valor.

A CEGÁS destaca que, além da vantagem no preço, o gás natural proporciona uma série de benefícios aos usuários. Ele é mais prático, seguro e ambientalmente mais correto, já que cerca de 17% do gás distribuído pela CEGÁS é produzido a partir da purificação do biogás gerado pela decomposição do lixo do aterro da Região Metropolitana de Fortaleza.

Além disso, trata-se de um combustível versátil, que pode ser usado de diferentes formas em variados segmentos.

Informamos ainda que neste período de quarentena estamos trabalhando dia e noite para que leitos, lares e máquinas continuem com a energia e o conforto do nosso gás. A distribuição de gás natural é um serviço essencial para a sociedade e o seu fornecimento para os nossos clientes permanece inalterado e sem qualquer tipo de restrição.

Fonte: CEGÁS / Comunicação

Related Posts