A carga (consumo mais perdas) de energia no Sistema Interligado Nacional (SIN) em março alcançou 68.795 megawatts (MW) médios, informou nesta terça-feira (12) o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). O volume representa uma queda de 0,6% ante igual mês de 2019 e uma retração de 3,6% na comparação com fevereiro deste ano.
No acumulado dos últimos 12 meses, a carga apresentou variação positiva de 0,7% em relação a igual período anterior.
De acordo com boletim mensal da carga do ONS referente a março, o ano de 2020 havia começado com perspectivas de recuperação econômica do setor industrial brasileiro. “Essa afirmação é corroborada pela melhora significativa de diversos indicadores de confiança, apresentados nos boletins de carga de janeiro e fevereiro”, disse o operador.
Segundo o órgão, porém, durante meados de março, as medidas de isolamento social implementadas para impedir o avanço da covid-19 no país provocaram a interrupção de diversas atividades dos mais variados setores da economia do país. “Esse fato alterou o comportamento da carga no restante do mês de março, provocando uma redução”, completou o operador.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Brava Energia de olho no mercado de GNL e elétrico
O Cade publicou o edital que prevê a aquisição, pela Brava Energia, de duas empresas da Edge, que faz parte do Grupo Cosan. Se a operação for aprovada, a Brava terá os direitos para implementar dois...
EPE: Consumo de eletricidade cai 0,8% em set25, ante set/24; classe industrial recua 1,5%
O consumo de eletricidade no Brasil ficou em 46.063 GWh em setembro, o que corresponde a um recuo de 0,8% na comparação com igual mês do ano passado. Trata-se da quinta queda anual registrada em 2025...

