Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Consumo de energia recua 0,6% em março, aponta ONS

A carga (consumo mais perdas) de energia no Sistema Interligado Nacional (SIN) em março alcançou 68.795 megawatts (MW) médios, informou nesta terça-feira (12) o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). O volume representa uma queda de 0,6% ante igual mês de 2019 e uma retração de 3,6% na comparação com fevereiro deste ano.

No acumulado dos últimos 12 meses, a carga apresentou variação positiva de 0,7% em relação a igual período anterior.

De acordo com boletim mensal da carga do ONS referente a março, o ano de 2020 havia começado com perspectivas de recuperação econômica do setor industrial brasileiro. “Essa afirmação é corroborada pela melhora significativa de diversos indicadores de confiança, apresentados nos boletins de carga de janeiro e fevereiro”, disse o operador.

Segundo o órgão, porém, durante meados de março, as medidas de isolamento social implementadas para impedir o avanço da covid-19 no país provocaram a interrupção de diversas atividades dos mais variados setores da economia do país. “Esse fato alterou o comportamento da carga no restante do mês de março, provocando uma redução”, completou o operador.

Fonte: Valor Online

Notícias relacionadas