Av. Alm. Barroso, 52 - sl 2002 - Centro- RJ
+55 21 3995-4325

Integração remota adotada pela Copergás gera bons resultados

Considerada prestadora de serviço essencial à sociedade, a Copergás segue trabalhando para manter a normalidade do serviço prestado à população pernambucana. Atendendo às recomendações das autoridades da área de Saúde, a Companhia reduziu em 80% as atividades na sede da empresa – para evitar aglomerações e a propagação da Covid-19. Os funcionários da área administrativa realizam suas atividades em home office. A realização da integração de forma remota para novos colaboradores terceirizados foi outra adaptação promovida pela Copergás.

A integração remota é realizada por meio de um vídeo previamente preparado e enviado para as empresas contratadas. Essa mudança está em funcionamento desde março e aborda de maneira clara e objetiva os critérios básicos de segurança e saúde no trabalho. Além do filme, a equipe de QSMS, responsável pela capacitação, envia o tutorial da atividade, a lista de presença e a ficha de avaliação. Os resultados têm sido positivos. Cerca de 80% dos participantes da nova modalidade de integração consideram a prática “boa” ou “ótima”. “Eficiente e preventivo, afinal, evitando aglomerações, estamos respeitando e cuidando uns dos outros”, afirma Agnes Souza, funcionária da empresa Tecmaster.

O questionário de avaliação – entregue a cada trabalhador após o fim da exibição do material – busca classificar e analisar a satisfação dos colaboradores. São oferecidas as opções ruim, regular, bom ou ótimo como avaliações para perguntas referentes à qualidade da didática utilizada, desempenho do instrutor e nível de aprendizado. Já participaram do novo método de integração representantes das empresas Tecmaster, Vipetro, First Fischer, Andesus, VM Engenharia, HB Construções, Geometral e G3 Solutions, além de profissionais autônomos sem vínculo com empresas.

“A integração remota tem proporcionado a manutenção do treinamento acerca dos critérios de segurança essenciais para a Copergás nesse período de isolamento social. O conteúdo foi criteriosamente selecionado para uma abordagem clara e direta. Devido a isso, obtivemos grande êxito, como refletem os resultados das avaliações dos integrados e até mesmo dos nossos funcionários”, declara Thiago Castro, técnico operacional de QSMS.

 

Fonte: Copergás / Comunicação

Related Posts