O juiz Pedro Rogério Castro Godinho, da 8ª Vara da Fazenda Pública de Salvador (BA), concedeu liminar solicitada pelo Estado da Bahia contra o processo de venda de 51% da Petrobras na Gaspetro, empresa que reúne a participação da petroleira em distribuidoras de gás natural do país.
A Gaspetro e o grupo japonês Mitsui possuem, cada um, 24,5% das ações ON e 41,5% do capital da Bahiagás, distribuidora baiana de gás natural, da qual o Estado da Bahia possui 51% das ações ON e 17% do capital.
De acordo com ação, a Petrobras divulgou o alerta de venda da Gaspetro sem antes prestar informações ao Estado da Bahia sobre o modelo de negócio e informações de governança da Bahiagás.
O juiz, então, acatou parcialmente o pedido de liminar do Estado da Bahia e exigiu que Petrobras e Gaspetro exibam, dentro do processo judicial, informações pertinentes de ações, conforme solicitado pelo Estado da Bahia.
Fonte: Valor Online
Related Posts
Cade aprova venda de ações da Commit (Gaspetro) em distribuidoras de gás natural no Amapá, Piauí, Goiás e Rondônia
O Cade aprovou a aquisição, pela Termogás, de participações societárias nas distribuidoras locais de gás natural Companhia de Gás do Amapá (GASAP), Companhia de Gás do Piauí (GASPISA) Agência Goiana de Gás...
Governo do Estado adquire as ações da Gaspetro e amplia participação na PBGás
O Governo da Paraíba finalizou o processo de pagamento para aquisição das ações da Gaspetro na PBGás. Desde outubro de 2021, o Governo do Estado assinou contrato para exercer o direito de preferência na...